..::data e hora::.. 00:00:00

POLÍTICA

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Prefeito Tião Bocalom reforça compromisso com a educação no 2º Encontro “Educação como Prioridade” em Brasília

Prefeito Tião Bocalom reforça compromisso com a educação no 2º Encontro “Educação como Prioridade” em Brasília

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou na tarde desta quinta-feira, 11, em Brasília, do 2º Encontro “Educação como Prioridade”, promovido pelo movimento Todos Pela Educação com apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O evento, que reuniu gestores municipais, lideranças políticas e especialistas para debater estratégias de fortalecimento da educação básica no país, contou também com a participação de figuras como presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD) e secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab.

Organizado com o objetivo de colocar a Educação no centro das agendas públicas e de gestão, o encontro discutiu desafios e caminhos para ampliar a qualidade do ensino municipal, abordando temas como gestão educacional, acesso à creche e melhoria dos indicadores educacionais.

educacao prioridade prefa 002

Bocalom destacou seu compromisso com uma educação mais exigente e incentivadora da excelência, pautado em sua experiência como professor. Segundo ele, mais do que apresentar propostas, a agenda deste tipo de evento é ouvir e aprender com as experiências e recomendações apresentadas por organizações especializadas, como o Todos Pela Educação.

“Na realidade, a gente vai mais para ouvir, para ver o que essa ONG apresenta mesmo, porque a nossa educação precisa de uma reforma importante, que eu considero como professor. Nós temos que parar com essa história de nivelar por baixo; nós temos que nivelar por cima”, afirmou o prefeito, criticando práticas que permitem a passagem de alunos de ano sem o devido aprendizado.

Bocalom argumentou que é preciso estimular e premiar os alunos com melhor desempenho, ao invés de criar um sistema que desestimula quem busca aprender mais, enquanto estudantes sem compromisso com o processo acabam avançando da mesma forma. “Isso não pode acontecer mais. Eu sou contra isso… temos que estimular e premiar aquelas cabeças mais brilhantes”, salientou o chefe do Executivo.