..::data e hora::.. 00:00:00

Política

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

PL prevê isenção de taxa de iluminação pública de mais de 22 mil famílias carentes de Rio Branco

Projeto está na Câmara de Vereadores para análise. Impacto econômico previsto é de quase R$ 95 mil, isenção vai valer durante a pandemia de Covid-19

Mais de 22 mil famílias carentes de Rio Branco vão ficar isentas da taxa de iluminação pública. Isso é o que prevê um Projeto de Lei enviado pela prefeitura do município à Câmara de Vereadores. Vão ficar isentas da taxas famílias que tem o consumo de até 220 KW/h.

Caso seja aprovado, o impacto econômico do projeto vai ser de quase R$ 95 mil. A medida faz parte das ações desenvolvidas pela prefeitura para ajudar as pessoas afetadas financeiramente pela pandemia de Covid-19.

A capital acreana é a cidade com mais casos da doença confirmados. O boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) de terça (21) mostrou que Rio Branco tem 154 infectados por Covid-19, no total, em todo o estado são 195 casos. Oito pessoas já morreram no município.

A prefeitura informou, nesta quarta-feira (22), que o PL já foi enviado e aguarda análise na Câmara. A prefeita Socorro Neri aguarda para sancionar o PL.

Outras medidas

No último dia 16, a prefeitura sancionou a lei que prevê a isenção de diversos tributos para comerciantes, autônomos, mototaxistas, taxistas, freteiros e a população em geral de Rio Branco.

A medida também vai ajudar os rio-branquenses prejudicados com a suspensão dos serviços não essenciais no combate ao novo coronavírus.