O deputado Gene Diniz (Republicanos) declarou apoio irrestrito aos profissionais da segurança pública que ocuparam a galeria da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante a sessão desta terça-feira (13), em busca da recomposição das perdas salariais acumuladas ao longo dos anos. Em seu discurso, o parlamentar reforçou o compromisso da Comissão de Segurança Pública com a pauta e ressaltou que a luta é por justiça, não por privilégios.
“O que esses profissionais estão pedindo não é um aumento, mas sim a recomposição das perdas que tiveram. E nós vamos lutar para que isso seja aprovado. Contem comigo, com os deputados indígenas, com a comissão. Estamos juntos nessa causa”, afirmou Gene Diniz, destacando que a reivindicação abrange policiais civis, militares, penais e bombeiros.
O deputado também relatou uma reunião recente com os parlamentares Arlenilson Cunha e Clodoaldo Rodrigues para debater a pauta da segurança pública e reiterou que a mobilização atual deve ser vista como histórica. “Esses homens e mulheres que estão ali fora hoje estão fazendo história, porque estão unidos em uma pauta comum. Parabéns a vocês”, disse.
Ao conceder aparte ao deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicanos), Gene Diniz ouviu o colega reafirmar o apoio à mobilização. “Essa é uma das maiores manifestações da história do Acre em defesa da segurança pública. Estamos juntos nessa luta por um Acre mais justo para quem arrisca a vida todos os dias por nós”, reforçou Clodoaldo.