..::data e hora::.. 00:00:00

Política

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Fagner Calegário presta homenagem póstuma à servidora terceirizada da Aleac e destaca importância dos trabalhadores invisibilizados

Fagner Calegário presta homenagem póstuma à servidora terceirizada da Aleac e destaca importância dos trabalhadores invisibilizados

Durante a sessão desta quarta-feira, 30, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), o deputado Fagner Calegário (Podemos), fez um emocionado pronunciamento em homenagem à servidora terceirizada Maria José, falecida recentemente. Em tribuna, o parlamentar protocolou uma moção de pesar como forma de reconhecimento pelos 25 anos de serviços prestados por ela à Casa Legislativa.

Conhecido por sua constante defesa dos trabalhadores terceirizados, Calegário destacou que a homenagem não era apenas de seu gabinete, mas um símbolo da valorização e respeito a todos que, de forma silenciosa, contribuem para o funcionamento da Aleac. “Dona Maria representava a luta da mulher trabalhadora, da chefe de família que sai todos os dias de casa para servir com dignidade e dedicação”, disse.

O parlamentar lembrou que, nos últimos anos, a servidora atuava na Copa da Aleac e emocionou-se ao relatar os relatos de colegas que conviveram com ela. “Muitas vezes subimos nesta tribuna para falar de autoridades públicas, mas hoje eu quero dizer: Dona Maria foi uma grande autoridade para a sua família, e merece ser reconhecida como tal por esta Casa”, afirmou.

Em tom de sensibilidade, Calegário ainda fez questão de dirigir palavras às demais servidoras terceirizadas que atuam diariamente na Aleac. “Antes de começarmos nossos trabalhos, vocês já passaram pelos nossos gabinetes, cuidaram do nosso espaço, prepararam o cafezinho. Às vezes passam despercebidas, mas são essenciais”, completou.

Ao final, o deputado pediu que a moção de pesar seja registrada nos anais da Casa e encaminhada à família da servidora, como forma de agradecimento e reconhecimento oficial por sua trajetória. “Peço com muito carinho que esta seja a última moção de pesar que eu precise apresentar. Que Deus abençoe todas vocês”, finalizou.