..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Suspeitos de esfaquear motorista de aplicativo durante corrida são presos em Rio Branco

Caso ocorreu na manhã neste domingo (29) no bairro Novo Horizonte. Motorista foi levado para o Pronto Socorro de Rio Branco

A polícia prendeu, na tarde deste domingo (29), dois jovens suspeitos de esfaquear um motorista de aplicativo que reagiu a um assalto no momento em que estava fazendo uma corrida. Eles foram identificados como Wesley do Nascimento Eleutério, de 21 anos, e Paulo Fernando Souza de Araújo, de 18 anos. A informação foi confirmada do G1 pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

O representante da categoria, Rodrigo Vale, informou que o motorista foi identificado como sendo Antônio Marcio Saady da Silva. A vítima passou por cirurgia no pronto-socorro da capital acreana e aguarda vaga para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O crime ocorreu na Travessa da Cegonha, no bairro Novo Horizonte, em Rio Branco. De acordo com o Ciosp, Eleutério foi preso portando uma arma na Rua Toshiba, mesmo bairro onde o crime aconteceu.

Já Araújo, estava em uma casa onde ocorria uma festa, também nas proximidades de onde o crime ocorreu, foi flagrado com uma mochila contendo duas armas, mas fugiu do local ao perceber a presença do polícia, que não conseguiu achar a mochila. Ele foi preso e levado para a delegacia, confessou que estava na bebedeira, mas não que teria cometido o crime.

Quando foi atingido pelas facadas, Antônio foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que fez os primeiros atendimentos ao motorista. Ele foi levado para o Pronto Socorro de Rio Branco. Inicialmente, ele foi levado para o hospital sem identificação, já que estava sem documentos.

“Fomos ao local onde tudo aconteceu, vários motoristas de aplicativo. A informação dos populares aqui é que ele foi reagir a um assalto e acabou sendo atingido por várias facadas. Ele ainda teria saído do carro, caído no chão e o cara continuou desferindo os golpes contra ele. Foi levado para o PS e está na sala de cirurgia”, disse o representante.