..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

MPAC obtém condenação de acusado de tentativa de feminicídio em Rio Branco

MPAC obtém condenação de acusado de tentativa de feminicídio em Rio Branco

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 5ª Promotoria Criminal, obteve a condenação de Jairo da Silva Cordeiro por homicídio qualificado, na forma tentada, cometido contra a ex-companheira. O caso ocorreu no mês setembro de 2022, em Rio Branco, em uma escola, onde a mulher trabalhava.

Segundo a denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Teotônio Rodrigues Soares Júnior, o réu era acusado de tentativa de homicídio, com a qualificadora de feminicídio, por motivo torpe e recursos que dificultaram a defesa da vítima. Todas as qualificadoras foram aceitas pelos jurados.

A decisão da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar da Comarca de Rio Branco condenou Jairo Cordeiro a 16 anos e quatro meses de prisão em regime inicialmente fechado, sem o direito de recorrer em liberdade.

Na sentença, o juiz Alesson Braz considerou os maus antecedentes do réu e que as circunstâncias do crime são prejudiciais, “tendo em vista que a vítima foi surpreendida pelo denunciado, que se aproximou sem ser percebido e desferiu um golpe de faca no pescoço da vítima, sem chance de defesa”.