Anselmo de Lima Silva, de 45 anos, foi assassinado com um tiro no rosto na tarde desse sábado (19) em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Dois criminosos invadiram a casa onde estava Anselmo, o irmão dele e um amigo, atiraram e fugiram levando um cordão de ouro, um anel e dois celulares.
O crime ocorreu na região da Escola Técnica, na Rua Sergipe. uma equipe de Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) atendeu a ocorrência, mas quando chegou os criminosos já tinham fugido.
O irmão de Anselmo Silva, que presenciou o crime, disse que foi rendido pela dupla quando chegou na residência. Os criminosos estavam a pé, segundo ele, e colocaram uma arma de fogo em sua cabeça e o obrigaram a entrar na casa.
Lá dentro estavam Anselmo e o amigo assistindo um jogo de futebol na televisão. O amigo da vítima foi amarrado e deixado na sala.
Anselmo e o irmão foram levados para um dos quartos da casa, onde foram colocados no chão. Ainda conforme a testemunha, a vítima foi obrigada a abrir a boca e os criminosos atiraram.
Ninguém mais foi ferido na ação. A dupla tomou os pertences das vítimas e fugiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para constatar a morte de Anselmo Silva.
O irmão da vítima relatou à polícia ainda que Anselmo tinha sido ameaçado anteriormente por membros de uma facção criminosa por causa de um terreno e registrou um um boletim de ocorrência na época.