Homem foi visto por populares no sábado (6) tentando atravessar o Rio Acre em Brasiléia quando submergiu e não foi mais visto. Nesta segunda-feira (8), corpo ainda não foi encontrado
Um homem não identificado sumiu nas águas do Rio Acre em Brasiléia, no interior do Acre, no último sábado (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros, populares avistaram o homem tentando atravessar o rio quando submergiu e não foi mais visto.
Desde a tarde do sábado, as equipes iniciaram a tentativa de buscas com mergulhos, porém a operação foi prejudicada pelo alto nível do Rio Acre que apresentava forte correnteza.
Por conta disso e pela descida de muitos balseiros [aglomerados de troncos e vegetação que se formam e causam riscos], os mergulhadores precisaram interromper as buscas.
Segundo o comandante do 5º batalhão, Érico Jonas Silva, a correnteza dificultou as buscas.
“No sábado foi feita uma varredura, ontem [7] foram feitas buscas e hoje [8] uma varredura superficial por uma grande extensão da margem e do rio, mas a vítima não foi encontrada”, disse ele.
Os bombeiros informaram ainda que nenhum familiar compareceu ao local para identificar o desaparecido que foi visto, pela última vez, na Rua Olegário França, bairro Vista Alegre.
