..::data e hora::.. 00:00:00

Entretenimento

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Atriz de 33 anos morre após aplicar veneno de sapo amazônico em ritual espiritual

Atriz de 33 anos morre após aplicar veneno de sapo amazônico em ritual espiritual

A Procuradoria Geral do Estado de Durango investiga a morte da artista; entenda o caso

Uma morte inusitada tem causado alvoroço no meio artístico. Trata-se da atriz mexicana Marcela Alcázar Rodríguez, de 33 anos. A artista morreu após participar de um ritual espiritual no qual teria aplicado uma substância extraída da rã amazônica kambô segundo veículos como UnoTV e Proceso.

O conteúdo extraído do sapo amazônico também é conhecido como “vacina do sapo” e é usado por alguns religiosos para melhoras na saúde física e espiritual, de acordo com as crenças. No caso de Marcela Alcázar, ela teria feito uso do composto para conseguir um diploma de “Formação de Curandeiros”, segundo a imprensa internacional.

O caso ocorreu em Durango, no México. No dia 1º dezembro, a atriz mexicana passou mal durante a estadia no retiro, com sintomas como vômito e diarreia. Mesmo sendo hospitalizada, ela não resistiu e morreu. Jonathan Fernando Durán, suposto líder religioso que organizava o ritual, está foragido.

Segundo o “Monet”, a Procuradoria Geral do Estado de Durango abriu uma investigação com o intuito de entender as circunstâncias que levaram ao óbito de Marcela, conhecida pela atuação em obras cinematográficas, como longas e curtas.

Fãs da atriz lamentaram a trágica morte, assim como a Mapache Films, produtora que com a qual Marcela tinha feito alguns trabalhos artísticos. “É com profundo pesar que hoje nos despedimos da nossa colega e amiga Marcela Alcázar, desejando também forças para os seus familiares e amigos mais próximos”, lamentou a Mapache.