Evento realizado pela Prefeitura e Sebrae acontece de 27 a 30 de agosto
O 8º Festival da Farinha de Cruzeiro do Sul acontece de 27 a 30 de agosto, no Complexo Esportivo de Cruzeiro do Sul. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, com correalização do Sebrae e apoio da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul.
Cerca de 230 pequenos negócios dos setores de comércio, indústria, serviço, agronegócio e agricultura familiar participam do festival, celebrando e divulgando tradições culturais e econômicas.
O diretor técnico Kleber Campos reforça o compromisso do Sebrae em apoiar os empreendedores e estimular a inovação na regional do Juruá. “Participar do Festival da Farinha é contribuir para transformar tradição em oportunidades de negócio. Nosso objetivo é apoiar os produtores para que a farinha e os subprodutos da mandioca ganhem cada vez mais visibilidade e alcancem novos mercados, fortalecendo a economia local”, destaca.
Durante quatro dias, a cadeia produtiva da mandioca estará em evidência e o público poderá acompanhar de perto o funcionamento das casas de farinha montadas no espaço, visitar estandes de produtores locais e degustar pratos típicos à base de mandioca e seus derivados.
O Sebrae estará presente no evento com um espaço institucional, realizando atendimentos especializados e fornecendo orientações aos pequenos negócios do Juruá. Para mais informações acesse @SebraenoAcre.
Qualidade reconhecida
Em 2017, a Farinha de Cruzeiro do Sul tornou-se a primeira do Brasil a receber a certificação de Indicação Geográfica (IG) concedida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O Sebrae apoiou todo o processo que resultou nesse importante reconhecimento.
O selo de Indicação Geográfica atesta oficialmente a reputação, a qualidade e as características únicas da farinha de mandioca produzida no município, valorizando o produto e fortalecendo sua presença no mercado.