Argentino é o principal candidato a ocupar a vaga deixada por Cléber Xavier no último domingo
O treinador argentino Jorge Sampaoli, principal cotado para substituir Cléber Xavier no comando técnico do Santos, se pronunciou sobre a possibilidade de retornar ao Alvinegro Praiano.
“É um orgulho para o clube me querer, e um grande desafio. Estou disposto a assumir, mas pedi à diretoria que se esforce com reforços para consolidar um bom projeto esportivo”, revelou Sampaoli ao jornalista César Luis Merlo.
O técnico está no mercado desde janeiro deste ano, quando deixou o Rennes, da França, após pouco mais de dois meses no cargo. No recorte, foram apenas 10 jogos, com três vitórias e sete derrotas.
Seu último trabalho no Brasil aconteceu entre abril e setembro de 2023, quando dirigiu o Flamengo. No clube rubro-negro, foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.
Não seria a primeira passagem de Sampaoli no Santos. Na temporada de 2019, o argentino conduziu o Peixe à vice-colocação do Campeonato Brasileiro, com 74 pontos conquistados, maior marca da história para um segundo colocado.
Demissão de Cléber Xavier
O treinador Cléber Xavier não resistiu à goleada sofrida para o Vasco e foi demitido pelo Santos. O comandante santista vinha sendo contestado pela torcida, mas, após o resultado deste domingo, acabou deixando o Peixe.
Em nota, o clube paulista informou a decisão: “O Santos FC comunica a saída do técnico Cléber Xavier. O clube agradece os serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira.”