Rubro-Negro estreia na competição nesta quarta-feira, contra o Cruz Azul, do México
O treinador Filipe Luís, do Flamengo, elogiou o Cruz Azul antes do duelo entre as equipes na Copa Intercontinental.
Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (09), o brasileiro negou um possível favoritismo do Fla, e comparou os rivais no torneio com algumas equipes do futebol brasileiro.
“O Cruz Azul é um time com ideias claras: pressiona muito, com muita força física, duelos e perseguições individuais, protagonista dos jogos com a bola, difícil de tirar a bola deles. Costuma dominar os adversários quase sempre. É similar à forma de defender do Bragantino do Mancini, do Atlético-MG do Cuca. E, para jogar, lembra várias equipes, mas a individualidade torna a equipe única. São meio-campistas de muita qualidade, que se oferecem para jogar”, disse.
Cruz Azul pronto para encarar o Flamengo na Copa Intercontinental
“É um time muito competitivo, muito bem treinado. A liga mexicana é muito competitiva, disputada, com poder financeiro grande. A equipe tem ótimos jogadores, especialmente fortes fisicamente. Defendem de maneira agressiva, com pressão, tentando ser protagonista, atacando o máximo possível, com jogadores com qualidade também no banco. A gente pensa futebol de forma parecida: pressionando e tentando controlar o jogo. Vai ser um jogo muito disputado”, completou.
Questionado sobre o principal diferencial do Cruz Azul, Filipe Luís destacou o setor de meio-campo, apontando os mexicanos como um time com “muita qualidade e mobilidade”.
Copa Intercontinental
No Catar desde o último domingo, o Flamengo abre sua participação na Copa Intercontinental na próxima quarta-feira (10), contra o Cruz Azul, pelas quartas de final do torneio, valendo a taça do Dérbi das Américas.
Caso avance, o time carioca vai enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal. O duelo, que acontecerá no próximo sábado (13), tem o nome de Copa Challenger.
Na grande decisão, já está o PSG, da França, que se classificou no final de maio, ao atropelar a Inter de Milão na final da Champions League.
