Treinador argentino não resistiu à sequência de maus resultados
Depois da derrota do Corinthians para o Fluminense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Ramón Díaz deixou o comando técnico da equipe paulista. A demissão foi anunciada pelo Timão na tarde desta quinta-feira (17).
Uma reunião decidiu o futuro do treinador argentino, que deixa o Corinthians após cerca de nove meses no comando da equipe, e depois de quebrar a “seca” de anos do Timão, conquistando o Campeonato Paulista.
Por meio das redes sociais, o Corinthians emitiu uma nota para oficializar a demissão do treinador (confira abaixo).
“Ramón Díaz deixa o comando técnico do Corinthians.
Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira.
Díaz chegou ao Corinthians em julho do ano passado e conquistou o Campeonato Paulista de 2025 pelo Timão.
A diretoria de futebol agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
O Corinthians, por meio do seu executivo de futebol Fabinho Soldado, não fez contato com nenhum outro treinador antes da decisão pela saída de Ramón Díaz.
Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 do Corinthians, comandará o treino do elenco principal nesta sexta-feira (18)”, escreveu o clube.
Novo técnico
A alta cúpula do Timão agora começa a procura por um substituto para Ramón e nomes como o de Dorival Júnior e Tite são os mais comentados neste momento.
A partida contra o Fluminense foi o 60° jogo de Ramón à frente da equipe. Destes, o Timão venceu 32, empatou 16 e perdeu 12 duelos. Além do título do Paulistão, o treinador argentino foi importante para evitar o rebaixamento do Corinthians no Brasileirão do ano passado.