..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Com gol no final, Palmeiras bate Sporting Cristal na Libertadores

Com gol no final, Palmeiras bate Sporting Cristal na Libertadores

Richard Ríos marcou nos acréscimos para dar a vitória ao Verdão

Tricampeão da Libertadores, o Palmeiras iniciou sua jornada rumo ao tetra nesta quinta-feira (03), derrotando o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 2, em partida disputada no Estádio Nacional de Lima.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira divide a liderança do grupo G com o Cerro Porteño, que na última terça-feira (01), em Assunção, venceu o Bolívar.

1º tempo

O jogo, como é esperado em uma noite de Libertadores, começou truncado, muito estudado taticamente, com poucas oportunidades de gols para ambas as equipes, e muitas faltas.

A primeira chance clara veio apenas aos 17 minutos, quando Bruno Fuchs cometeu falta na entrada da área. González bateu por cima da barreira e exigiu uma grande defesa de Weverton.

O Palmeiras melhorou na segunda metade da etapa inicial, e quase abriu o placar aos 32 minutos, quando Estêvão recebeu um grande cruzamento de Piquerez, e mesmo sem goleiro, desperdiçou o cabeceio.

Poucos momentos depois, o Estêvão compensou seu erro inacreditável marcando o primeiro do Verdão. O jovem atacante aproveitou um rebote do goleiro em chute de Vitor Roque, e só empurrou para as redes.

2º tempo

Após alguns ajustes feitos por Abel Ferreira no intervalo, o Palmeiras retornou ao segundo tempo com uma atuação melhor do que a demonstrada na primeira etapa, levando mais perigo ao gol defendido por Enríquez.

No entanto, o Alviverde, principalmente com Lucas Evangelista e Vitor Roque, desperdiçou diversas oportunidades claras de ampliar o marcador, e viu o famoso ditado “quem não faz, toma” atingir a equipe.

Aos 21 minutos, após troca de passes, a bola sobrou nos pés do volante Pretell, que acertou uma finalização de rara felicidade, empatando o duelo no Estádio Nacional de Lima com um golaço de fora da área.

O Palmeiras sentiu o gol sofrido e piorou na partida, mas contou com um presente para voltar a ter vantagem no duelo. Aos 34, Flaco López foi derrubado pelo zagueiro Sosa dentro da área, em uma jogada despretensiosa. O árbitro Darío García marcou pênalti.

Piquerez assumiu a cobrança, bateu forte no meio e deixou o time paulista na frente do placar novamente.

Com a vantagem e poucos minutos restantes, a torcida do Palmeiras já mentalizava uma vitória, mas um golaço de fora da área de Távara empatou o duelo no final da partida.

Com muito sofrimento, o Verdão voltou a liderar nos acréscimos, quando após escanteio, Luighi encontrou Richard Ríos sozinho na área. O colombiano aproveitou o passe e estufou as redes, dando a vitória ao time paulista.

Próximas partidas

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (06), às 18h30, quando vai à Recife para enfrentar o Sport, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. O próximo confronto da equipe na Libertadores acontecerá na próxima quarta-feira (09), às 21h30, quando receberá o Cerro Porteño.