O treinador deixa o Peixe após perder por 6 a 0 para o Vasco e voltar a se aproximar do Z4
O treinador Cléber Xavier não resistiu à goleada sofrida para o Vasco por 6 a 0 e foi demitido pelo Santos. O comandante santista vinha sendo contestado pela torcida, mas, após o resultado deste domingo, acabou deixando o Peixe.
Em nota, o clube paulista informou a demissão do técnico: “O Santos FC comunica a saída do técnico Cléber Xavier. O clube agradece os serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira.”
Esse era o primeiro trabalho de Cléber Xavier após deixar a comissão técnica fixa de Tite. Depois de 24 anos com o treinador, chegando até a disputar as Copas do Mundo de 2018 e 2022, ele iniciou sua passagem pelo Peixe no final de abril.
Ele chegou com a missão de livrar a equipe da zona de rebaixamento e, nas últimas rodadas, até conseguiu emendar uma sequência sem derrotas. O Peixe havia empatado com o Sport e vencido o Juventude e o Cruzeiro.
Série de resultados que afastou o clube do Z4. Porém, com a goleada de hoje, o Santos voltou a se aproximar da zona de rebaixamento e Cléber Xavier não resistiu, acabando por deixar o comando técnico santista.
Ele deixa o time paulista após 15 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. Com um aproveitamento de 42,2%.
Situação na tabela
Com a derrota para o Vasco, o Santos voltou a olhar preocupado para a zona de rebaixamento. Com a goleada e o triunfo do Grêmio sobre o Atlético-MG, o time voltou a se aproximar dos quatro últimos, ficando a apenas 2 pontos do rebaixamento.
Sem treinador, o Peixe volta a campo somente na semana que vem, contra o Bahia. O duelo será no domingo (24), às 16h, na Fonte Nova, em Salvador, pela 21ª rodada do Brasileirão.