..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Autor de gol na estreia do Humaitá na Copa Verde destaca luta, mas lamenta falta de atenção

No primeiro jogo da história do Humaitá em uma competição nacional, o atacante Cristiano deixou seu nome marcado

como o jogador que marcou o primeiro gol do Tourão de Porto Acre no cenário do futebol brasileiro. O camisa 9 foi o responsável por garantir o empate por 1 a 1 com o Nacional-AM, na quarta-feira (24), no jogo de ida da primeira fase da Copa Verde, na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do Acre.

O resultado mantém o clube do interior do Acre vivo para o jogo de volta, na próxima semana. Para Cristiano, a equipe poderia ter melhor sorte e não deixou de lutar diante das condições impostas durante a partida.

– Pra nossa equipe foi um bom jogo. Creio que saímos devendo, que merecíamos a vitória, faltou um pouco de atenção, mas vamos tentar acertar isso pra próxima partida. Acho que o time lutou muito, perdemos um jogador no início do segundo tempo, isso prejudicou bastante, mas futebol tem essas coisas. Procurar consertar os erros e tentar fazer um bom jogo na volta – avaliou.

O atacante ainda indicou onde o time pecou atuando dentro de casa e considera que o resultado não foi ruim.

– Faltou um pouco de atenção. Infelizmente, pegamos um gol numa bola por trás da zaga. Nosso meio de campo deixou a desejar um pouco na marcação, mas apesar de tudo conseguimos um bom resultado – completou.

Humaitá e Nacional-AM voltam a se enfrentar na sexta-feira (2), às 21h (de Brasília), na Arena da Amazônia. Com o empate no jogo de ida, quem vencer a volta fica com a vaga nas oitavas de final. Em caso de novo empate, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis. Quem avançar vai enfrentar o Paysandu na próxima fase.