..::data e hora::.. 00:00:00

Brasil/Mundo

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Taxa de aprovação de Bolsonaro entre os evangelhos registra queda

Taxa de aprovação de Bolsonaro entre os evangelhos registra queda

Levantamento do PoderData mostra que 37% dos eleitores do segmento acham o presidente ruim ou péssimo. Entre católicos, números ficam estáveis

Uma pesquisa realizada pelo PoderData entre os dias 13 a 15 de março mostra que 38% dos evangélicos consideram que Jair Bolsonaro (PL) faz um trabalho “ótimo” ou “bom” enquanto presidente do Brasil.

A taxa de ótimo/bom de Bolsonaro entre os religioosos evangélicos teve uma queda de 6 pontos percentuais em duas semanas. Já a taxa do grupo que considera o seu trabalho “regular” subiu 7 pontos.

A taxa igualou-se, dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais da pesquisa, àqueles (cerca de 37%) que nivelaram a trajetória do mandatário como “ruim” ou “péssima” nesse segmento religioso.

No estrato evangélico, a avaliação do presidente é 11 pontos percentuais melhor do que a da população em geral, onde a taxa de “ótimo” ou “bom” é de 27% e a de “ruim” ou “péssimo” vai a 52%. 

Entre os católicos, o percentual de “ótimo” ou “bom” fica em 22% e o “ruim” ou “péssimo” é de 57%.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, com 3 mil entrevistas, de 13 a 15 de março de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-00835/2022.