..::data e hora::.. 00:00:00

Brasil/Mundo

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Homem mais velho do mundo morre aos 112 anos de idade na Espanha

De la Fuente, que foi sapateiro ao longo da sua vida, entrou para o livro dos recordes em setembro passado

O espanhol Saturnino de la Fuente García, certificado pelo  Guinness World Records como o homem mais velho do mundo, morreu na última terça-feira (18) aos 112 anos de idade.

Conhecido como “El Pepino”, De la Fuente nasceu em 11 de fevereiro de 1909 e faleceu em sua casa na cidade de León, no noroeste da Espanha. De la Fuente, que foi sapateiro ao longo da sua vida, entrou para o livro dos recordes em setembro passado.

Na ocasião, o Guinness World Records postou um vídeo em suas redes sociais celebrando o 112º aniversário do espanhol, que recebeu de presente um bolo e o certificado de homem mais velho do mundo.

Na época, o espanhol afirmou que “viveu uma vida tranquila” ao lado da sua esposa, Antonina Barrio Gutiérrez, e teve oito filhos, seguidos por 14 netos e 22 bisnetos.

Apaixonado por futebol, De la Fuente era um dos torcedores mais ilustres do Cultural y Deportiva Leonesa, um clube de León que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol. Ele recebeu várias homenagens do time em seu aniversário de 110 anos.

“El Pepino” deverá ser enterrado nesta quarta-feira (19) em um cemitério local de León.